Cuidado com suas escolhas!
- Fabiana Aguiar

- 6 de fev.
- 2 min de leitura

Cuidado com suas escolhas…Elas podem te levar por caminhos inimagináveis, porém se souber escolher ou/e tiver sorte, maravilhosos.
E a minha resposta, se você já pegou a essência das nossas histórias anteriores a esta foi: O FESTIVAL DE DANÇA. É claro!
Uma vez fazendo parte de uma das melhores escolas do país reconhecida, segundo descrito no próprio site da escola pela preparação de bailarinos para o mercado de trabalho fundada em 1980 (vale dizer, que é o ano do meu nascimento), por Roseli Rodrigues, ícone da dança paulistana, você realmente acha que abriria mão dessa mega oportunidade de experiência o que seria fazer parte de tudo isso?

O valor não sei ao certo quanto foi, mas foi bastante...
O que nos abre uma conversa bem pertinente, importante e interessante sobre a dança.
Não sei se é de seu conhecimento, mas muita coisa no mundo muda, mas no “mundo extra mundo”, digo, no mundo da dança muita coisa caminha como sempre caminhou, pouco se modifica.
Todos os anos a maioria das escolas de dança do mundo tendem a fazer um festival de dança ou apresentação anual de dança ou apresentação de final de ano ou período para mostrar o desenvolvimento artístico, técnico do aluno, o que o impulsiona para ganhar maturidade cênica também. Mas, para isso além de muita dança, existe todo um trabalho enorme paralelo às aulas, criações coreográficas e ensaios: A MONTAGEM DO ESPETÁCULO, o que se bem planejado passará por pré, pré produção, pré produção, produção, pós produção.
E para isso é necessário, tempo para o planejamento em si e dinheiro para tirar o projeto do papel, dinheiro para pagamento de todos os profissionais envolvidos, confecção de figurino, adereços, cenário, luz, som etc. E tudo isso muitas vezes tem a contribuição de todo o elenco, ou seja, os (as) alunos (as) bailarinos (as) que normalmente pagam por seus figurinos e adereços e uma taxa a parte que contribui para a produção do evento. Esses valores podem variar de escolas para escolas, de produção para produção. No meu caso o valor equivaleu a entrada de um carro zero na época. Pegou a idéia?!

Olá! Sou Fabiana Aguiar, bailarina campeã internacional, cantora, compositora, atriz, modelo, professora, gestora da Escola Duo Dança, produtora, coreógrafa, palestrante e escritora. Desde 2020, também sou cuidadora dos meus pais, que hoje enfrentam a demência.
Formada em Dança pela Faculdade Paulista de Artes desde 2005, dedico minha vida a transformar pessoas por meio da arte e da resiliência.
@duodancaoficial
@fabianaaguiarcantoraoficial
Contato 55 (11) 950404380




Comentários