Uma apresentação belíssima
- Fabiana Aguiar

- 30 de jan.
- 3 min de leitura
Esse capítulo caro leitor termina com uma apresentação belíssima no teatro que antigamente denominava-se Paulo Autran em São Paulo...sendo marcado por muitos registros meu e de minha amiga em meio ao jardim do teatro e seus pavões…

É isso mesmo, cada um tem o bicho de estimação que quer rs... Até hoje a beleza do jardim do teatro atualmente chamado Teatro Ítalo são os pavões.
Quando não me lembro, er início do ano quando mamãe e eu visitamos o Grupo Raça Centro de Artes no Ipiranga SP https://www.racacentrodeartes.com.br/ Trago em minha memória a sensação daquele dia, as imagens do balcão enorme e eu pequena rs, da moça de cabelo curto e escuro que nos atendeu, a minha curiosidade para ver o interior da escola e a minha surpresa no primeiro dia em constatar que a escola tão grande nos palcos do Brasil e do mundo era tão pequena rs, mas muito encantadora. Estava vivendo o meu sonho. Ô sonho caro! (Na verdade “caro” chega a ser muito relativo né!) Dois ônibus e um trem (fazendo baldeação no metrô) para ir e os mesmos para voltar. Isso sem falar no valor da mensalidade, o que para nós naquele momento era um tanto quanto “salgado”. No início mamãe me levou para que eu pudesse aprender o caminho e ter segurança para poder seguir sozinha devido aos gastos. Mais tarde lá fui eu sozinha vivenciar o meu sonho todos os Sábados pela manhã, se não me falha a memória a aula acontecia entre 9h e 11h.

No primeiro dia da bailarina solta em São Paulo a emoção foi lá em cima. Me perdi dentro da estação de metrô Sé na ida e quase não cheguei a tempo para a aula... Aquele lugar é um verdadeiro labirinto. Bom, aprendido o caminho até a pé já conseguia ir, fazendo o caminho do ônibus. Realizar sonhos muitas vezes foge do que imaginamos. O dinheiro às vezes era bem escasso, mamãe e papai faziam tudo o que podiam para que eu continuasse... Então, por muitas vezes precisei abdicar da praticidade e comodidade do uso dos ônibus e caminhar tanto na ida quanto na volta. Dizia que já chegava aquecida e na volta que era para não perder o pic.

Por muitas vezes me sentia um pouco diferente da maioria das alunas e alunos... O nome da diferença era CONDIÇÃO FINANCEIRA. Mas, foi uma época de ouro ter aquela experiência. Sempre muito bem tratada e acolhida por todos conseguimos me manter na escola por um ano inteiro finalizando com a pergunta mais valiosa do papai e da mamãe na minha vida até aqui e com a minha resposta de igual valor que o meu irmão até hoje não se conforma que tenha dito:
- Fabiana, minha filha com o dinheiro que temos em mãos você precisará fazer uma escolha ou dar entrada em um carro ou pagar a sua participação no Festival de final de ano da escola de dança. Qual você escolhe?
Tinha passado durante o decorrer dos últimos meses por aulas de direção naquele ano de 1999. Outro sonho. Nesse até sonhar dirigindo eu sonhava no alto dos meus 19 anos.
E aí, qual foi a minha resposta?
.
Nos vemos na próxima semana, caro leitor.

Olá! Sou Fabiana Aguiar, bailarina campeã internacional, cantora, compositora, atriz, modelo, professora, gestora da Escola Duo Dança, produtora, coreógrafa, palestrante e escritora. Desde 2020, também sou cuidadora dos meus pais, que hoje enfrentam a demência.
Formada em Dança pela Faculdade Paulista de Artes desde 2005, dedico minha vida a transformar pessoas por meio da arte e da resiliência.
@duodancaoficial
@fabianaaguiarcantoraoficial
Contato 55 (11) 950404380





Comentários